Conheça as vantagens da Ressonância Magnética de Campo Aberto

A ressonância magnética de campo aberto trata-se de um exame que retrata imagens dos órgãos através de campo magnético com alta qualidade. Assim, é indicado para o exame de qualquer parte do corpo, principalmente, em estudos de cabeça, colunas, abdome e pelve, além de todo sistema músculo esquelético.

Este método, diferente do convencional, é realizado em uma máquina com as extremidades livres, o que diminui a sensação claustrofóbica e o pânico de pacientes sensíveis, crianças e idosos. Conheça as três principais vantagens:

 

· Reduz o desconforto de permanecer fechado (túnel);

· Proporciona conforto e facilidade a crianças e idosos;

· Evita em muitos casos a utilização de anestesia;

 

Nos casos de necessidade de aplicação do Gadolínio, substância que possibilita melhor contraste das imagens, não é necessária a saída do paciente da máquina. Isto facilita o processo e não expõe o paciente a nenhuma situação de estresse ou medo.

Aqui na Cem Exames contamos com um equipamento de Campo Aberto. Nesse modelo, três lados são abertos. Assim é possível utilizar o equipamento em posições diferentes, o que facilita a captação e diagnóstico, principalmente nas especialidades de ortopedia, traumatologia e medicina esportiva.

Mesmo utilizando um equipamento e tecnologias diferentes, a ressonância magnética de campo aberto mantém a mesma qualidade de imagem.

Agora quando precisar buscar um laboratório para realizar seu exame de ressonância magnética, lembre-se que na Cem Exames o equipamento pode te deixar mais confortável. Os resultados são decisivos, a equipe especializada e pronta para tirar todas as suas dúvidas.

Agende seus Exames conosco!